Prefeitura paga salários com valores errados para servidores

Gestão Alan Guedes (PP) apontou dois fatores como causa de inconsistências nos pagamentos

André Bento


Gestão Alan Guedes diz que trabalha para corrigir problema (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Após anunciar o pagamento da folha de R$ 31 milhões dos servidores municipais nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Dourados divulgou comunicado para informar que houve inconsistências no depósito de alguns trabalhadores.

Foram assinalados dois fatores. O primeiro deles é a nova Faixa de Imposto de Renda: “As recentes alterações realizadas pelo governo federal através da sanção da Lei 14.663/2023 de 28 de agosto de 2023 que altera os valores da tabela mensal do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física levaram a alterações nas retenções de imposto de renda”, detalhou a gestão Alan Guedes (PP).

A segunda diz respeito à Migração do Sistema Informático: “O processo de atualização e migração para um novo sistema informático, concluído no final de agosto, teve como objetivo modernizar e agilizar os serviços municipais. Entretanto, como é comum em transições desse porte, enfrentamos algumas intercorrências que afetaram os valores finais recebidos em quantidade inferior a 1% da totalidade de servidores”, prossegue o comunicado.

Segundo a Prefeitura de Dourados, a equipe está “trabalhando diligentemente para corrigir qualquer discrepância e garantir que todos recebam os valores corretos o mais rápido possível”.