Dourados
Prefeitura paga salários com valores errados para servidores
Gestão Alan Guedes (PP) apontou dois fatores como causa de inconsistências nos pagamentos
André Bento
Após anunciar o pagamento da folha de R$ 31 milhões dos servidores municipais nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Dourados divulgou comunicado para informar que houve inconsistências no depósito de alguns trabalhadores.
Foram assinalados dois fatores. O primeiro deles é a nova Faixa de Imposto de Renda: “As recentes alterações realizadas pelo governo federal através da sanção da Lei 14.663/2023 de 28 de agosto de 2023 que altera os valores da tabela mensal do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física levaram a alterações nas retenções de imposto de renda”, detalhou a gestão Alan Guedes (PP).
A segunda diz respeito à Migração do Sistema Informático: “O processo de atualização e migração para um novo sistema informático, concluído no final de agosto, teve como objetivo modernizar e agilizar os serviços municipais. Entretanto, como é comum em transições desse porte, enfrentamos algumas intercorrências que afetaram os valores finais recebidos em quantidade inferior a 1% da totalidade de servidores”, prossegue o comunicado.
Segundo a Prefeitura de Dourados, a equipe está “trabalhando diligentemente para corrigir qualquer discrepância e garantir que todos recebam os valores corretos o mais rápido possível”.