Estado
Acidente de trânsito em Caarapó resulta na prisão de motorista por embriaguez e omissão de socorro e da vítima por tráfico de drogas
CaarapoNews/CaarapoNews
Um acidente de trânsito registrado na madrugada desta segunda-feira (18), na rodovia MS-156, terminou com duas prisões inusitadas, na região de Caarapó.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Rádio Patrulha foi acionada para atender a ocorrência nas proximidades da Fazenda Campanário, entre Amambai e Caarapó.. No deslocamento, os policiais localizaram uma caminhonete Chevrolet S-10 vermelha, bastante danificada na parte frontal, na entrada de Caarapó. O veículo era conduzido por um homem de 29 anos, que inicialmente alegou ter atropelado um animal.
Entretanto, durante a abordagem, os militares perceberam claros sinais de embriaguez no motorista, como sonolência, olhos avermelhados, odor etílico e dificuldade de concentração. O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez e aplicada a devida notificação de trânsito.
Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros prestava atendimento ao outro envolvido, um homem de 38 anos, que sofreu escoriações e foi encaminhado ao Hospital São Mateus. Porém, durante o atendimento, os bombeiros encontraram na mochila da vítima três tabletes de maconha, totalizando 2,7 quilos. Aos policiais, o homem admitiu que levaria a droga até o município de Juti.
Diante da situação, o motorista foi preso por omissão de socorro e condução de veículo sob efeito de álcool, enquanto a vítima foi detida por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó para os procedimentos cabíveis.