Cidades
PRF apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 22 milhões escondida em meio à sucata
Dourados Agora/Da redação
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma mega carga de produtos eletrônicos avaliada em R$ 22 milhões, na noite desta quarta-feira (8), no km 40 da BR-163, em Eldorado, região sul de MS. Os equipamentos estavam escondidos em meio a sucata transportada por um caminhão Scania atrelado a um semirreboque graneleiro.
Segundo a PRF, o veículo foi abordado por volta das 21h, durante uma ação de rotina. O motorista apresentou nota fiscal que indicava o transporte de sucata com destino a São Paulo, mas os agentes perceberam inconsistências e decidiram vistoriar a carga. Dentro do material reciclável, foram encontradas 42 caixas contendo aparelhos eletrônicos de alto valor.
Entre os itens apreendidos estavam 1.228 iPhones, 388 notebooks MacBook, 500 smartphones Redmi 14C, 404 aparelhos Realme C75, 288 modelos Poco, além de 77 relógios Garmin, 30 iPads, 20 fones de ouvido e 20 Tags Apple, 56 canetas Apple, e ainda duas caixas de perfumes e equipamentos de informática diversos.
Conforme apuração do Campo Grande News, o condutor afirmou ter carregado sucata em Sete Quedas e alegou não saber da presença dos eletrônicos. Antes de seguir viagem, ele teria passado por Guaíra (PR) e realizado manutenções no caminhão em Eldorado (MS).
O veículo, juntamente com toda a carga, foi encaminhado à Receita Federal em Mundo Novo para os procedimentos fiscais. Já o motorista e o caminhão foram levados à Polícia Federal em Naviraí, que dará prosseguimento às investigações sobre o contrabando.
A apreensão é considerada uma das maiores já registradas pela PRF em Mato Grosso do Sul neste ano, tanto pelo volume de equipamentos quanto pelo alto valor estimado da carga.