Cidades
Funcionária é presa por simular registros e permitir furtos em supermercado
Dourados Agora/Thiago Marques
Uma funcionária de um supermercado em Corumbá foi presa na noite de quarta-feira (5) após ser flagrada participando de um esquema de furto qualificado mediante fraude. Ela fingia registrar compras de comparsas no caixa e liberava produtos sem o devido pagamento. Além dela, outras quatro pessoas — duas mulheres e dois homens — também foram presas.
O esquema foi descoberto por meio das câmeras internas de segurança do estabelecimento. As imagens mostraram que a funcionária apenas simulava o registro dos produtos no sistema, cobrando apenas parte do valor total. Os clientes envolvidos no golpe realizavam o pagamento referente aos itens registrados e transferiam, via Pix, quantias combinadas diretamente para a funcionária.
Durante a ação policial, foram apreendidas as gravações de segurança, comprovantes de transferências e notas fiscais. As cinco pessoas, com idades entre 28 e 67 anos, foram autuadas por furto qualificado mediante fraude. A polícia também investiga o crime de associação criminosa e não descarta a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no esquema.